(11) 4063-2245 | (48) 3235-2009 | 9927-6558
0800 648-1218
Facebook Twitter Youtube Blog
21 anos Instituto Holos Sistema ISOR

O que é Coaching?

O que mais recomendo é entender o coaching como um processo dinâmico,
que tem diretrizes e finalidades próprias, mas cuja eficácia depende muito mais
da capacidade intuitiva e adaptabilidade ao momento do que aplicar ferramentas
como se o coaching fosse um processo rígido ou estático.
Marcos Wunderlich

O coaching é um processo de orientação de pessoas e de equipes em busca de resultados, seja no âmbito profissional ou pessoal. É exercido pelo coach – aquele que conduz o processo – para o cliente, chamado de coachee.

O coaching é um processo de descobertas do próprio coachee voltado para a sua realidade e seu futuro. O coach procura ativar a capacidade da própria pessoa de buscar respostas para as suas questões e a orienta à autodescoberta e interatividade. É importante esclarecer que coaching não é psicoterapia nem consultoria.

A essência do coaching é ajudar a pessoa a mudar orientando-a a caminhar em uma nova direção.

O coaching é sobre aprender com as experiências, liberar o potencial e maximizar a sua performance e, ainda, superar obstáculos com elegância. É também sobre produzir mais e trabalhar menos e ajudar a pessoa a realizar além do que ela pensa que pode.

 

Entenda que:

• O coaching é utilizado e incorporado no exercício profissional das pessoas;

• Como líder ou gerente, o coaching pode ser utilizado para desenvolver e construir equipes de alta performance ou um departamento mais eficaz;

• Como psicólogo, terapeuta e profissional da saúde, o coaching pode complementar as suas habilidades com seus clientes;

• Como professor, o coaching poderá auxiliar os seus alunos a se desenvolverem melhor;

• A atividade de coaching agrega valor ao seu trabalho e permite que você ofereça serviços diferenciados aos seus clientes, além de possibilitar a abertura de mercados mais amplos para a sua atuação;

• Se você trabalha com o desenvolvimento ou ajuda a pessoas, então o coaching será excepcionalmente importante para você.

 

O coaching funciona através de métodos, ferramentas e técnicas específicas aplicadas durante o encontro do coach com o coachee. Desenvolvido pelo Instituto Holos, o Sistema ISOR® é um conjunto de ferramentas diferenciadas e integradas, cuja abordagem sistêmica garante uma grande eficácia ao processo de coaching, com aplicações nos campos pessoal, mental, relacional e profissional.

O Instituto Holos realiza sua a formação e certificação internacional em Coaching e Mentoring ISOR®.

Obtenha as ferramentas do Sistema ISOR® como um completo conjunto de ferramentas pontuais e estruturadas, para atender clientes com começo, meio e fim. Os cursos do Instituto Holos são reconhecidos internacionalmente pelo ICF – International Coch Federation, no programa CCE – Continuing Coaching Education.

 

logos-coaching
 

Você pode profissionalizar-se como um coach ou exercer o processo durante as suas atividades de trabalho, de forma a alavancar a sua excelência profissional.

A melhor forma de praticar o coaching é fazer o curso de formação e aplicar a atividade diretamente a pessoas físicas ou vender este serviço para empresas, aplicando a executivos e gerentes. O processo de coaching pode ser exercido individualmente ou para pequenos grupos e tem duração de seis a dezesseis encontros (de uma a duas horas cada), marcados semanal ou quinzenalmente. O coaching também pode ser exercido de maneira informal, normalmente durante o dia a dia nas empresas.

Quando uma empresa implanta o coaching, pessoas produtivas, competentes e com os valores adequados aos da companhia serão atraídas para a sua organização.

Se um profissional se aproximar da sua organização e você não tiver nada para oferecer, ele irá embora. O sucesso de uma empresa depende muito mais do que ela tem a oferecer do que apenas pensar em ganhar.

Atualmente, muitas empresas também realizam a formação interna de líderes, a fim de que eles apliquem o coaching em suas equipes. Neste caso, o coaching se revela como uma excelente ferramenta de Gestão e Liderança.

A atividade de coaching se consolidou como um novo papel dos gerentes para orientação e o apoio ao desenvolvimento das pessoas. Esta performance exige dos líderes novas crenças e valores, como por exemplo, a postura de doar ao invés de somente ordenar.

Coaching é um patrimônio da Humanidade e como tal deve ser exercido com ética e respeito humano. Primeiramente voltado para o benefício das pessoas e da sociedade como um todo e, secundariamente, como uma fonte de sustento.

O coach deve trabalhar de forma a respeitar o ser humano, saber escutar, não julgar e, principalmente, beneficiar outras pessoas como uma forma de realização da vida.

Então, que tal tornar-se um Coach? Venha conhecer a proposta diferenciada e o conjunto instrumental cientifico-pedagógico do Instituto Holos.

 

 

Outro diferencial qualitativo do Instituto Holos é que você aprenderá a conduzir as atividades de Coaching de uma forma a atender integralmente o seu cliente, potencializando resultados nos três campos mentais do ser humano: